O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, confirmou que o clube está próximo de contratar o zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City-EUA.
O dirigente ainda afirmou que apesar do Flu está mapeando o mercado. A diretoria ainda aguarda um aval do técnico Fernando Diniz para buscar outros jogadores. Para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, o treinador não vai receber reforços.
“Vamos contratar pontualmente. Temos um zagueiro bem avançado nesse processo, que é o Antônio Carlos. E estamos esperando o Fernando se pronunciar com outras posições. Temos que nos preocuparmos com saídas”, comentou ao Charla Podcast.
Sobre as eventuais saídas, como Nino e André, o dirigente também confirmou que o clube está preparado para essas eventuais negociações e que o Tricolor voltará ao mercado por reposições. Nino tem acordo com o Nottingham Forest-ING.
“Vamos trabalhar muito em cima de saídas. Não vão ser muitas. Acredito que as saídas serão pontuais. Nino e André são jogadores que estão para sair. Temos que trabalhar no sigilo”, disse.
Apesar de Antônio Carlos possuir uma cláusula de renovação com o Orlando City, o jogador já deixou claro que não pretende renovar e que quer jogar pelo Fluminense em 2024. O acerto entre as partes será até o fim de 2026, por enquanto.