No mercado, o Fluminense está atrás do atacante Clayson, ex-Corinthians. O jogador que defende o V-Varen Nagasaki-JAP, mas pretende retornar ao Brasil ainda neste meio de ano. O nome foi oferecido por meio de agentes e aprovado por Fernando Diniz.
Com contrato até janeiro com o clube japonês, o Fluminense espera que o jogador chegue sem custos. Por isso, os agentes de Clayson tentam a liberação imediata do atacante, que no próximo mês já poderá assinar pré-contrato.
Clayson teve seu nome sondado em diversos clubes do Brasil, mas nada avançou. Ele chegou ao Japão no ano passado, jogou 25 partidas, com quatro gols e seis assistências. Sua equipe disputa a Segunda Divisão local. A notícia foi divulgada primeiramente pelo ‘Netflu’ e confirmada pela Itatiaia.
Atacante de lado de campo, o jogador chega para ser opção a Keno, atualmente dono da posição. Sem o camisa 11, Fernando Diniz costuma colocar Lima no meio de campo e avcançar Jhon Arias. Alan que seria outra opção pouco vem sendo utilizado.
Na última partida, diante do Goiás, Lelê fez dupla de ataque com Cano e agradou. Logo no primeiro lance deu assistência para o gol do argentino. Entretanto, o camisa 99 não costuma não possui as mesmas características de Keno e do próprio Clayson.
Revelado pelo União São João, o atacante, de 28 anos, defendeu a Ponte Preta e chegou ao Corinthians em 2017, atuando por três temporadas. Depois passou por Bahia, Cuiabá e Al Faisaly-ARA, antes do furbol japonês.