Apesar de não ter lesão, apenas dores na posterior da coxa, o lateral-esquerdo Marcelo vai trabalhar a parte física para chegar 100% pronto para o confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil e o jogo com o River Plate-ARG, no dia 7 de junho, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.
Para os jogos deste sábado (20), diante do Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o confronto em La Paz, diante do The Strongest-BOL, pela Libertadores, o camisa 12 será preservado pela comissão técnica.
Marcelo tem sido observado ainda mais de perto pelo departamento médico, de fisiologia e fisioterapia para ficar apto para estes importantes confrontos. Mesmo ciente que o jogo com o Botafogo pode valer a liderança, o Flu entende que o Brasileiro é longo e tem muitos jogos ainda.
Desde que chegou ao Fluminense, Marcelo jogou nove jogos e marcou um gol, na final do Campeonato Carioca, diante do próprio Flamengo. Ele ainda não completou os 90 minutos em nenhuma das partidas.
Além de Marcelo, outro importante jogador fora de combate é Alexsander, que não estará apto para nenhum desses jogos. Ele, inclusive, é o reserva imediato da posição para o camisa 12. Guga deve atuar na esquerda diante do Botafogo.