Ouvindo...

Atleta paralímpico condenado por matar a namorada deixará a prisão em 2024

Oscar Pistorius atirou na namorada Reeva Steenkamp várias vezes no Dia dos Namorados em 2013

Oscar Pistorius matou a namorada em 2013

O atleta paralímpico Oscar Pistorius, que matou a namorada no Dia dos Namorados em 2013, será libertado antecipadamente da prisão, dez anos após o crime.

No início da semana, o atleta havia pedido liberdade condicional e a Justiça acatou ao pedido. No entanto, segundo o The Daily Mail, ele será liberado somente em cinco de janeiro de 2024. Até lá, psicólogos e agentes de assistência social irão avaliá-lo durante esse tempo.

No dia dos namorados de 2013, Pistorius atirou na namorada Reeva Steenkamp várias vezes através da porta de um banheiro na casa que os dois moravam juntos na África do Sul. Ele havia afirmado que atirou porque achava que havia um invasor em casa, porém, as provas apontavam que ele matou intencionalmente a namorada.

Ele foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão por homicídio. Essa foi a segunda tentativa de liberdade condicional. A primeira havia sido negada em março.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.