Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Imprensa francesa detona postura de Mbappé no PSG: ‘O líder da noite’

Daniel Riolo, da RMC Sport, afirmou que o astro está construindo uma má reputação na capital francesa

Jornalista detona postura de Mbappé

Jornalista detona postura de Mbappé

Reprodução/Redes sociais

Mbappé, o jovem talento responsável por liderar o novo projeto do Paris Saint-Germain, tem sofrido duras críticas neste início de temporada. De acordo com Daniel Riolo, jornalista da RMC Sport, o camisa 7 estaria passando do ponto em suas aparições fora dos gramados.

''Mbappé está se tornando um grande líder, mas é o líder das noites de Paris neste momento. Cuidado com a reputação que ele está construindo em Paris entre todas as pessoas que falam’’, declarou o comunicador.

Com mudanças no projeto esportivo, Kylian Mbappé passou a ser o grande foco do time da capital francesa. O peso da responsabilidade se intensificou sobre o atacante após as saídas de Messi e Neymar, os dois principais criadores da equipe nos últimos anos. O argentino se mudou para o Inter Miami, dos Estados Unidos, enquanto Neymar defende o Al-Hilal, na Liga Saudita.

A atuação da equipe na última quarta-feira (4) foi um agravante para o aumento das críticas. Em uma partida apagada coletivamente, e individualmente por parte do astro francês, o Paris Saint-Germain foi goleado por 4 a 1 pelo Newcastle e caiu para a segunda posição do Grupo F da Champions League.

Já no Campeonato Francês, os sete gols marcados por Mbappé nas seis primeiras partidas não foram o suficiente para manter um bom início da equipe parisiense. Com 12 pontos, o PSG é apenas o 5º colocado da tabela de classificação e está a quatro do Nice, que lidera 16 pontos. Em sete partidas, são três vitórias, três empates e uma derrota.

Próxima partida

O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será neste domingo (8), às 15h45 (horário de Brasília), diante do Rennes (6º). O duelo será disputado no Roazhon Park, em Rennes. Apenas um ponto separa as equipes na tabela.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais