A cantora Shakira lançou uma nova música nesta quarta-feira (20), intitulada ‘El Jefe’ (o chefe, em português). Novamente, a canção faz referência ao relacionamento com o ex-marido, Gerard Piqué. Dessa vez, a cantora fala sobre a babá dos filhos, Lili Melgar, que supostamente descobriu as traições do ex-jogador.
Quase no fim da música, Shakira dedica a música à antiga babá de Sasha e Milan, filhos da cantora com o ex-zagueiro. Lili também aparece no videoclipe da canção. “Lili Melgar, essa canção é para você, que não pagaram a indenização. Outra treta, como sempre”, dizia o trecho.
Melgar foi demitida por Piqué, sem justificativa, e não teve sua indenização paga. Foi ela quem descobriu a suposta traição de Piqué com Clara Chía, que culminou na separação de Shakira.
Entenda a história
A história se passou entre 2021 e 2022, quando Shakira começou a viajar para compromissos profissionais. A babá, que ficava frequentemente na casa cuidando das crianças, percebeu que alguém comia a comida de Shakira, mesmo com a cantora viajando.
A funcionária, então, alertou a artista e, juntas, utilizaram potes de geléia que somente a cantora gostava para provar a traição. Além disso, Lili encontrou roupas de outras mulheres encondidas na casa.
Ao descobrir que a babá desconfiava das traições, Piqué imediatamente demitiu a funcionária sem justificativa e indenização. O ex de Shakira teria, ainda, ameaçado Lili para que não entrasse na Justiça contra ele.
Até então, Shakira não sabia da demissão e da falta de pagamento da babá. Quando soube, entrou em contato e pagou o que deviam a ela.
Depois da separação e de todas as polêmicas, Shakira e Lili continuaram amigas, e a babá acabou sendo recontratada quando a cantora se mudou para Miami.
Melgar foi convidada pela cantora para participar do novo clipe e, quando aceitou, Shakira contou que pagaria 1 milhão de dólares pela aparição, além de atribuir uma porcentagem dos royalties (direitos autorais) do vídeo a ela por solidariedade e gratidão.
Veja o clipe da música:
Título da música faz referência a apelido dado por amigos de Piqué a Shakira
Segundo o jornal As, o título ‘El Jefe’ (o chefe, em português), faz referência a um apelido dado a ela pelos amigos do ex-marido, o zagueiro Gerard Piqué.
O nome foi dado a ela pelos ‘parças’ do jogador porque ela não gostava de sair com eles e, segundo boatos, Piqué tinha que pedir permissão para sair com os amigos.
‘La patrona’ (A patroa, em português) também era um dos apelidos de Shakira no meio dos amigos de Piqué. Por isso, o esperado pela imprensa estrangeira é que a música seja novamente dedicada ao ex-marido e aos amigos dele.
Separação de Shakira e Piqué
Shakira e Piqué se separaram há pouco mais de um ano, após 11 anos juntos. O motivo da separação, segundo a imprensa estrangeira, seria a traição do ex-zagueiro com a atual namorada, Clara Chía. A cantora colombiana teria descoberto a ação devido a um pote de geléia que só ela gostava e comia em casa. Desde então, os dois vivem nos holofotes por várias polêmicas.