Nesta segunda-feira (10), o colunista da UOL Walter Casagrande teceu duras críticas ao pronunciamento de Tiago Leifert após polêmica com a morte da torcedora palmeirense de 23 anos. Cara de pau, frio, calculista, sem sentimento algum e péssimo personagem foram alguns dos adjetivos usados pelo colunista.
"É inacreditável como tem gente que ainda não percebeu a péssima visão da vida e da sociedade que possui. Para o Tiago, a vida talvez não passa de um Big Brother”.
Durante o 3 na Área, programa no Youtube, Tiago afirmou que a torcida do Palmeiras teria iniciado o confronto com os rivais e que a vítima era da Mancha Verde e estava envolvida na confusão. Após o comentário, Leifert utilizou de suas redes sociais para publicar um
Casagrande criticou a forma como Leifert lidou com a situação. “Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas”.
Em relação ao vídeo publicado por Tiago Leifert após a má repercussão do programa 3 na Área, Casagrande afirma que o apresentador só fez o vídeo porque está sendo duramente criticado no Twitter. Para ele, as justificativas dadas por Tiago são perversas e não convincentes.
O colunista ainda compara o ex-apresentador do BBB com Eduardo Bolsonaro: “Vou escrever sobre duas pessoas que se assemelham na forma de ver o mundo, a sociedade. Elas se assemelham nas ideias, nos contextos do que é violência ou não”.
Entenda o caso:
A torcedora do Palmeiras ferida durante uma confusão na entrada do Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo,
No sábado, Gabriela sofreu duas paradas cardíacas e foi socorrida por uma ambulância do estádio. Ela foi internada na Santa Casa de São Paulo, e a família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais por doação de sangue. Ainda no sábado, a jovem passou por cirurgias. A confusão aconteceu já com o jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em andamento.
Casagrande x Tiago
Em dezembro de 2022, Casagrande e Tiago protagonizaram uma discussão nas redes sociais após declarações polêmicas do ex-jogador. De acordo com o Casagrande Leifert tentou ridicularizá-lo “algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos”. E ainda disse que “ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho do diretor’.
O ex-comandante do BBB rebateu as falas nas redes sociais: “Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone), falo com todos e tenho relação ótima. Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no Esporte de novo! Me chamaram para voltar, estou na mesma redação e com a mesma turma”, escreveu Leifert.
Casagrande deu a tréplica. “Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos. Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória”, apontou o comentarista.