Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Milton Nascimento aguarda show de Paul McCartney na Arena MRV, em BH

Primeiro show da turnê “Got Back” na capital mineira registra público de 42 mil pessoas

O cantor Milton Nascimento já está a postos na Arena MRV para assistir ao show de Paul McCartney na noite deste domingo (3). Bituca está em uma área reservada para Pessoas com Deficiência (PCD) do estádio. Além de Milton, outras 42 mil pessoas aguardam a entrada do ex-Beatle no palco.

No sábado (2), o cantor publicou nas redes sociais um vídeo lendo uma carta que o convidava para assistir ao show. Milton Nascimento chegou à capital mineira na manhã deste domingo e um novo vídeo foi compartilhado nas redes.

Dessa vez, Bituca apareceu usando a camisa da turnê “Got Back” e com a credencial VIP que foram encaminhados juntos com o convite. Um boné dos Beatles completa o “look” de viagem.

De acordo com a produtora Bonus Track, que fez o convite ao mineiro, o show de McCartney será um “momento emblemático para Minas Gerais”, assim como foi a despedida de Milton Nascimento, no Mineirão, em novembro de 2022.

A influência dos Beatles

Na estrada à caminho de BH, Milton Nascimento aparece escutando os maiores clássicos dos Beatles, como “Get back”, “Long Wind Road” e “Here, there and everywhere”.

Bituca e o Clube da Esquina nunca esconderam a influência dos Beatles na carreira. O convite, enviado pela Bonus Track, ressalta “todas as suas viagens de carro ao som dos Beatles” que inspiraram sua obra, como a música “Para Lennon e McCartney” - um dos seus maiores hits.

“Got Back Tour”

Paul McCartney levou a “Got Back Tour” primeiro para a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, no dia 30 de novembro. Em seguida, o ex-Beatle desembarcou em Belo Horizonte, onde se apresenta neste domingo (3) e na segunda-feira (4).

Depois da capital mineira, o cantor segue para São Paulo. Lá serão realizados três shows no Allianz Parque, nos dias 7, 9 e 10 de dezembro. Na sequência, ele se apresentará no Estádio Couto Pereira em Curitiba, no Paraná, no dia 13 de dezembro. Por fim, o último show está programado para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro.

*Com informações de Frederico Gandra

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais