Ouvindo...

Dulce Maria homenageia Frida Kahlo, sua tia-avó, em show do RBD

A cantora apresentou ‘No Pares’ com uma tiara de flores na cabeça em show no México

Dulce Maria é sobrinha-neta de Frida Kahlo

A cantora mexicana Dulce Maria, de 37 anos, prestou uma homenagem especial durante o show do RBD no México, seu país de origem, nessa sexta-feira (1). Ela usou a tiara de flores na cabeça, um marco de Frida Kahlo, a icônica pintora mexicana e sua tia-avó.

Dulce cantou seu solo do show, a canção “No Pares” - um dos maiores sucessos da banda -, com o acessório. Ela ainda celebrou as garotas mexicanas e foi ovacionada pelo público. Assista:

Em 2019, Dulce falou sobre o parentesco com Frida em entrevista à Marie Claire. “Minha avó materna era prima-irmã de Frida e saber que eu trago em meu sangue um pouco dela para mim é uma grande honra”, disse, na época.

Eu a admiro muito, era uma mulher autêntica, sempre foi ela mesma e sempre rompeu com os estereótipos e, por este motivo, se tornou uma pessoa tão querida e respeitada no mundo inteiro. Acredito que ela era como sempre quis ser e isso era muito difícil para a época

“Espero ter herdado algo dela, um pouco deste sentimento de viver intensamente, tanto nas partes boas ou ruins”, concluiu.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.