Ouvindo...

Alexandre Correa negou agressão à Ana Hickmann em depoimento à polícia

O empresário esteve na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Itu (DDM Itu), no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (23)

Alexandre Correa negou agressão à Ana Hickmann

Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Itu (DDM Itu), no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (23). Em sua declaração, obtida pela revista Quem, o empresário declarou que “nunca houve qualquer tipo de violência durante a constância do matrimônio de 25 anos”.

No depoimento, Alexandre descreveu o ocorrido e contou que, ao contrário do que a apresentadora alegou de que ele teria a prendido contra a parede e batido o braço dela na porta, o momento ocorreu quando Ana tentou fechar a porta do cômodo e, ao segurar a porta com o pé, ela foi atingida pelo trinco. Além disso, o empresário também afirmou que “não possui e nunca possuiu nenhum tipo de arma de fogo”.

Confira na íntegra:

Alexandre declarou que: é casado com Ana Lucia há 25 anos e juntos possuem um filho, Alexandre, de nove anos. Sobre os fatos declara que no sábado (11/11/2023), por volta das 13h30, estava em sua casa com sua esposa e seu filho Alexandre na cidade de Itu (SP). Que Ana Lucia abordou um assunto e seu filho começou a chorar. Que, diante do choro do filho, o declarante decidiu ir até seu quarto para se acalmar. Algum minuto após, Alexandre, o filho, se distraiu em seu ipad em um cômodo a uns 80 metros de distância.

Então, autor e vítima iniciaram uma acalorada discussão na área da churrasqueira do imóvel. Que, pelo tamanho da casa, ninguém conseguiu visualizar a discussão. Que, durante a discussão, Ana Lucia disse que iria chamar a polícia. Que Ana pegou seu celular e, ao passar por uma porta de vidro, Ana tentou fechar a porta do cômodo e o declarante tentou segurar essa porta com o pé. Nesse momento, o braço de Ana foi atingido pelo trinco da porta. De imediato, o declarante se afastou da área e deixou que Ana Lucia se afastasse dele e fechasse a porta da cozinha, momento em que ela acionou a polícia militar. Ficou atônito com a atitude de Ana e decidiu deixar a residência. Esclarece que nunca houve qualquer tipo de violência durante a constância do matrimônio de 25 anos. Durante as declarações, o autor tomou ciência das medidas protetivas deferidas nos autos bem como do mandado judicial de busca domiciliar expedido pelo juízo, e que está sendo cumprido neste momento. Sendo certo que afirma que não possui e nunca possuiu nenhum tipo de arma de fogo.

Violência doméstica e lesão corporal

Ana Hickmann esteve em uma delegacia de Itu, no interior de São Paulo, no sábado (11), alegando que teria sido agredida pelo marido, Alexandre Correa, com quem está junto desde 1998. Os dois possuem uma mansão na cidade.

Na delegacia, ela registrou boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica. Durante discussão, Alexandre teria encurralado a apresentadora contra a parede e prendido o braço dela na porta quando ela tentou escapar para ligar para a polícia.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil destacou que está investigando o caso. “Os fatos serão investigados pela Delegacia de Itu. Os detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência”.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.