Os cantores Zé Neto e Cristiano, da dupla sertaneja homônima, foram condenados a indenizar um homem em R$ 20 mil. Ex-marido de uma fã, ele foi xingado durante uma apresentação dos sertanejos em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, em 2022. As informações são do UOL.
Segundo o colunista Rogério Gentile, que teve acesso ao processo, Zé Neto teria chamado ao palco uma gestante que recentemente terminou um relacionamento amoroso. Após questionar o nome do ex-marido, ele disse para o público mandar o homem “tomar no **", relata o processo.
Cerca de oito mil pessoas presentes formaram coro de “chupa, [nome do homem, que não foi revelado na matéria]”. Ainda segundo o UOL, ele não estava presente na apresentação, mas ficou sabendo do ocorrido por amigos e relatou ter virado chacota na cidade após episódios que causaram problemas psicológicos como ansiedade.
A defesa de Zé Neto e Cristiano declarou à Justiça que a única responsável por possíveis danos morais era a ex-mulher, por contar o nome dele. Ainda, relataram que o autor queria “aparecer” e ganhar dinheiro de forma “ilícita” com o pedido de indenização, e negaram que ele tenha provado que os problemas psicológicos têm relação com o episódio.
A argumentação da defesa da dupla sertaneja foi negada pela Justiça, que condenou a dupla ao pagamento de indenização de R$ 20 mil. O homem também havia solicitado um pedido de desculpas de Zé Neto e Cristiano, mas a solicitação foi rejeitada pela Justiça.