Após o grupo
Gal Gadot
Nascida e criada em Israel, a atriz que interpretou a “Mulher Maravilha” tem usado suas redes sociais para manifestar solidariedade aos israelenses e para pedir ajuda para as vítimas. “Eu estou com Israel e você deveria estar também. O mundo não pode ficar em cima do muro quando esses horríveis atos de terror estão acontecendo”, escreveu.
Madonna
Madonna é conhecida se manifestar contra conflitos armados. Em 2003, a loira chegou, inclusive, a lançar o clipe da música “American Life”, no qual retratava o impacto da interferência dos Estados Unidos em países asiáticos. Neste ano, após a eclosão do conflito entre Israel e Palestina, a cantora também se posicionou. “O que está acontecendo em Israel é devastador. É de partir o coração ver todas estas famílias, e especialmente as crianças, a serem reunidas, agredidas e assassinadas nas ruas”, escreveu junto a um vídeo com imagens da violência no país.
Natalie Portman
A atriz nascida em Israel, diferentemente, de Gal Gadot, não costuma apoiar as investidas militares do exército israelense na Palestina. Em 2018, Portman se recusou a ir a Israel ganhar uma premiação para não dar apoio ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Na ocasião, a atriz justificou a ação como uma forma de ir contra o tratamento dado por Israel ao povo palestino.
Neste ano, Portman prestou apoio ao país natal e à todas as pessoas que estão sendo impactadas pelo conflito. “Meu coração está partido por causa das pessoas em Israel. Crianças, mulheres e idosos foram mortos e abduzidos de suas casas. Eu estou horrorizada com esses atos de barbaridade e meu o meu coração está cheio de amor e de oração pelas famílias de todos os afetados”, escreveu em uma publicação.
Claudia Leitte
A cantora brasileira Claudia Leitte usou as redes sociais para prestar apoio à Israel. Ela publicou uma imagem com a Estrela de Davi com o escrito: “Eu estou com Israel”. O posicionamento feito por Leitte não foi bem aceito por internautas que criticaram a atitude. “Estudem para saber o que realmente está acontecendo... Guerra não é thread de rede social. E que realmente pago o preço são os inocentes... de Israel e da Palestina”, escreveu seguidor.
Virgínia Fonseca
A influenciadora Virgínia Fonseca também se posicionou sobre o conflito entre Israel e Palestina. A loira compartilhou uma foto da bandeira israelita e escreveu um trecho da Bíblia. Internautas também criticaram a blogueira e a acusaram de usar do conflito para ganhar repercussão nas redes sociais.
Mia Khalifa
A ex-atriz de conteúdos adultos Mia Khalifa usou as redes sociais para manifestar apoio ao povo palestino. “Se você consegue olhar para a situação na Palestina e não estar do lado dos palestinos, então você está do lado errado do apartheid e a história irá demostrar isso com o tempo”, escreveu nas redes sociais.
Kris Jenner
A matriarca responsável pela família de influenciadoras Kardashian-Jenner também se manifestou sobre o conflito. Nas redes sociais, ela compartilhou uma publicação do influenciador Jordan C. Brown-Underwood. No post estava escrito: "É absolutamente razoável e lógico opor-se ao tratamento dado pelo governo israelita aos palestinos e, SIMULTANEAMENTE, pedir pela proteção dos judeus em Israel e em todo o mundo. O Hamas é uma organização terrorista que esta atacando civis por terra, ar e mar. As imagens de israelitas raptados são chocantes e devastadoras”.
(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)