O cantor Wesley Safadão, de 35 anos, pegou o público de surpresa
Diagnosticado com transtorno de ansiedade em 2018, Wesley Safadão, que já fez 60 shows por mês, precisou pausar a carreira. “Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo [...] É como se eu não conseguisse dizer não”, contou durante o dominical.
A decisão ocorreu após um show em Natal. No dia 3 de setembro, a equipe do artista divulgou um comunicado nas redes sociais. “Informamos que o cantor Wesley Safadão fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado. O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica”, diz o texto.
Conforme Safadão, são mais de 20 anos nesse ritmo. “Eu não queria acreditar que eu estava com crise de ansiedade. Então, assim, eu era uma bomba relógio que estava me estressando facilmente por coisas poucas”, explicou.
Ele recorda de uma crise que teve em Minas Gerais. “Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos”.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que mais de 19 milhões de brasileiros possuem ansiedade no país. Wesley revelou que está sendo medicado, fazendo terapia e sendo acompanhado por um psiquiatra.
No meio sertanejo,