Ouvindo...

Influenciadora fitness sofre parada cardíaca e morre aos 33 anos

Larissa Borges ficou oito dias em coma e, na segunda parada cardíaca, não resistiu e faleceu

Larissa Borges faleceu aos 33 anos

A influenciadora Larissa Borges, que mora em Brasília, no Distrito Federal, morreu aos 33 anos após sofrer uma parada cardíaca durante uma viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada por parentes da educadora física nas redes sociais. Lá, ela dividia com seus seguidores o seu dia a dia, viagens, exercícios físicos e dicas de alimentação saudável.

"É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa amada Larissa Borges. Larissa sofreu uma parada cardíaca no domingo, dia 20, em Gramado-RS, e lutou bravamente em coma durante uma semana. Na madrugada desta segunda-feira, dia 28, Larissa enfrentou uma nova parada cardíaca e, infelizmente, não resistiu”, diz a nota divulgada.

Após a morte de Larissa, a família iniciou uma campanha para adquirir recursos para o translado do corpo. No entanto, nesta terça-feira (29), a meta foi batida pelos familiares da influenciadora. “Agradecemos e encerramos esta campanha, desejando abençoar cada um de vocês. Que a generosidade de cada um seja retomada em forma de bênçãos abundantes. O valor arrecadado servirá para arcar com os custos do translado. O restante será doado em nome da Larissa para ajudar outras famílias que enfrentam desafios semelhantes. Larissa Borges sempre estará em nossos corações. Com gratidão profunda e bênçãos a todos”, destaca o comunicado.

Pouco depois, a família divulgou os horários em que o corpo de Larissa será velado. A cerimônia será realizada em duas datas e locais diferentes. São eles: Hall de entrada do Estádio Bezerrão Gama (Distrito Federal) ainda nesta terça, das 22h às 02h, e Cemitério Municipal, Santa Rosa de Goiás, na quarta (30), das 05h às 11h. A influenciadora será sepultada às 11h.

Investigação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul busca esclarecer o que aconteceu com Larissa Borges na noite de sábado (19). A influenciadora foi encaminhada para o hospital na madrugada de domingo (20). A Delegacia Regional de Gramado trabalha com a hipótese de que a educadora física tenha sofrido uma overdose, visto que testemunhas alegam tê-la visto consumindo bebidas alcoólicas e drogas ilícitas durante uma festa na Serra Gaúcha. Conforme o Metrópoles, o laudo pericial sai em 30 dias.

A polícia também interrogou o namorado de Larissa e analisa registros no celular dos dois. Imagens de câmeras de segurança da festa também serão averiguadas pela instituição.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.