O BBB 24 é só no próximo ano, mas, nessa quinta-feira (24), uma das principais mudanças da atração foi anunciada. A partir da edição os votos passam a ser por CPF, ou seja, único, selando o fim dos mutirões. Prestes a começar A Fazenda 15, muito se especulou se o programa seguiria pelo mesmo caminho que o reality da emissora concorrente.
Diferente do BBB, o voto em A Fazenda é para ficar, o que limita alguns mutirões, principalmente quando caem dois aliados juntos na berlinda. Neste caso, o público acaba optando por um deles para evitar a divisão de votos. Na edição deste ano do reality global, alguns paredões tiveram “voto para ficar” com o intuito de evitar que as “plantas” seguissem no jogo.
Até o momento, a direção de A Fazenda não se manifestou sobre qualquer mudança relacionada ao esquema de votação. Pelo contrário, o programa pretende reviver o reality “raiz” e voltar com dinâmicas e provas que fizeram sucesso ao longo dos anos da atração.
Leia também:
BBB 24: tudo o que se sabe sobre o reality que estreia em janeiro Boninho responde se ex-participantes de A Fazenda estarão no BBB 24 A Fazenda 15: diretor revela nome de participante do reality
Mudança gera debates
Vencedores do BBB 22 e 23,
Pouco depois, Arthur Aguiar rebateu a crítica. “Piada esse seu post né? (risos) O ano é 2050 e você é um dos que até hoje não aceitam que a vontade da maioria da população foi diferente da sua e da bolha da internet que fizeram de tudo e não conseguiram fazer campeão quem vocês queriam. A padaria venceu!”, escreveu.
Quem também não ficou calada foi Amanda Meirelles. “Acho que vocês têm que parar de desmerecer a vitória dos outros, não é só de mim e do Arthur que vocês falam. Falam das pessoas que disponibilizaram o tempo em dias e noites votando para trazer essa vitória para quem eles queriam. Podem falar o que quiserem, vencemos”, disse.