Ouvindo...

Ex de Mc Marcinho oferece transporte para doadores de sangue: ‘quero buscar cada um de vocês’

Marcinho apresentou piora no quadro clínico e necessita de doação de sangue urgente

MC Marcinho está internado em estado grave no Rio

MC Cacau, ex de Mc Marcinho, ofereceu transporte para quem mora perto dela no Rio de Janeiro e pode doar sangue para o artista. Ela e pessoas próximas ao cantor criaram a campanha “Salva Marcinho” após ele ter sofrido uma infecção generalizada. Com a piora no quadro, o artista precisou sair da fila de transplante de coração do SUS.

Nas redes sociais, Cacau ofereceu transportar quem mora próximo ao Realengo, Padre Miguel Bangu, Sulacap e região e deseja doar sangue para o cantor. O transporte será por conta dela, no próprio carro.

“Me deu vontade de fazer isso agora. Me deu, assim, Deus tocou no meu coração e eu tenho pensado muito [...] Eu quero poder buscar cada um de vocês, só me chamar no direct. Estou querendo pegar vocês para fazer a doação de sangue para o Márcio”, disse.

Endereços para doação:

Unidade Centro

  • Local: Av. Marechal Floriano, 99, Centro

  • Contato: (21) 3233-5950 | (21) 99829-7417 (WhatsApp)

  • Horário: atendimento todos os dias das 7h às 18h, inclusive feriado

Unidade Barra

  • Local: Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca

  • Contato: (21) 3233-5950 | (21) 99829-7417 (WhatsApp

  • Horário: atendimento todos os dias das 7h às 18h, inclusive feriado

Hospital da Posse Nova Iguaçu

  • Local: Av. Henrique Duque Estrada Meyer Posse, Nova Iguaçu

  • Contato: (21) 99828-7417

  • Horário: atendimento de segunda a sábado das 7h30 às 12h30

Entenda

Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como Mc Marcinho, sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho - dias após ser internado. O artista, que coleciona vários hits, dentre eles, “Glamurosa”, está no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O irmão dele, Mauro Garcia, pediu, aos prantos, orações para o cantor, que precisou ser intubado às pressas naquele dia.

“Eu queria pedir pras pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. Minha família é tudo o que eu tenho”, diz Garcia no vídeo. Ele esclarece que a situação do irmão, que tem 45 anos, “não é boa”.

Para melhor qualidade de vida, Marcinho foi submetido a um implante de coração artificial no dia 13 de julho e, até então, estava na fila de transplante do órgão. No entanto, nas últimas 72 horas, ele apresentou piora no quadro, saiu da fila de transplante e necessita de doação de sangue urgente.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.