Quando Isabella Nardoni tinha apenas 1 ano e dois meses de vida seu pai, Alexandre, ameaçou matar a ex Ana Carolina Cunha e a mãe dela, Rosa Maria. Além disso, ele disse que iria “sumir” com a criança. Isso é o que mostra o documentário “Isabella: o caso Nardoni” lançado nesta quinta-feira (17) pela Netflix, que traz relatos e detalhes sobre um dos crimes que mais chocou o país.
A denúncia feita por Ana e a mãe ocorreu quase quatro anos antes da criança ser morta pelo pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, no dia 29 de março de 2008. Naquele dia, Isabella foi agredida por ambos, depois asfixiada pela madrasta e arremessada pelo pai do sexto andar de um apartamento de classe média em que eles moravam em São Paulo.
“Alexandre não sabia nada do universo diário de Isabella Nardoni. Não sabia o nome da professora, o nome da pediatra, foi acionado judicialmente para ter que pagar pensão para ela”, relata o promotor de Justiça, Francisco Cembranelli.
“Você tem um pai dessa menina, Alexandre Nardoni, que tem um histórico de vários fracassos, várias tentativas de ser o filho perfeito daquela família, uma agressividade, um histórico com a própria esposa dele ou até mesmo com a mãe da Isabella, de certas agressões”, acrescenta a Criminóloga, Ilana Casoy.
Alexandre fez ameaças para Ana e a ex-sogra após elas mudarem Isabella de escola sem consultá-lo. “Nós tivemos que ir na delegacia porque ele me ameaçava, ele queria me matar. Ele disse que ia me matar”, contou Rosa.
A denúncia registrada por mãe e filha foi feita em 2004. “Comparecem às vítimas noticiando Ana Carolina possuir uma filha com o acusado, de nome Isabella de Oliveira Nardoni, de 16 meses, sendo que o mesmo não aceita o fato da pequena ter sido colocada numa escolinha, pela mãe. Salienta que devido a isto o acusado proferiu ameaças contra as vítimas (Rosa Maria e mãe de Ana Carolina), dizendo que matá-las-ia e que iria sumir com a menina. Vítimas orientadas quanto ao prazo de 180 dias para representar em face do acusado”, diz o documento exibido.
“Isabella: o caso Nardoni” possui apenas um episódio de 1 hora e 44 minutos. A série tem roteiro de Claudio Manoel (ex-Casseta & Planeta), Micael Langer e Felipe Flecha. O conteúdo é produzido pela Kromaki em parceria com a Netflix, e possui produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck.