Ouvindo...

Quando sai o segundo episódio do documentário da Xuxa?

Documentário será exibido até o mês de agosto no streaming

Xuxa relatou que se sentiu ‘violentada’ após Marlene Mattos promover reencontro com o pai dela sem a comunicar

O primeiro episódio de “Xuxa, o documentário” foi exibido na noite dessa quinta-feira (13). Este capítulo conta o início da carreira da artista como modelo, a chegada dela à televisão e sua ascensão como apresentadora e cantora. Porém, nas próximas semanas novos episódios serão disponibilizados no Globoplay com outros detalhes da vida da “Rainha dos Baixinhos”.

Dividido em cinco episódios, os demais capítulos do documentário estarão disponíveis a partir das 18h dos dias 20 e 24 de julho e 3 e 10 de agosto. Ou seja, às quintas-feiras.

Os próximos episódios irão mostrar o reencontro de Xuxa com a ex-empresária Marlene Mattos após 19 anos e com Marcelo Ribeiro, ator-mirim de “Amor Estranho Amor”.

Primeiro episódio

O primeiro episódio de “Xuxa, o documentário” foi exibido na noite dessa quinta-feira (13). Intitulado “Supernova”, o episódio conta como a modelo se tornou um fenômeno de audiência como apresentadora na extinta TV Manchete e, alguns anos depois, sua entrada na TV Globo, onde a carreira dela decolou.

Ainda na Manchete, Xuxa Meneghel protagonizou vários momentos que viralizaram nas redes sociais durante o programa “Clube da Criança”. A própria apresentadora confessou que se excedeu com as crianças em algumas situações, já que ainda não existia paquitas para auxiliá-la, e esclareceu a origem do bordão “Senta lá, Cláudia”.

Não é preciso muito para encontrar vários vídeos da rainha dos Baixinhos chamando atenção do público mirim enquanto tentava organizar uma brincadeira ou simplesmente falar ao microfone.

Durante o documentário, Xuxa falou sobre aquela época. “Eu não tinha paquita. Foi assim que começou. Então, você imagina. Eu comecei com algumas crianças, depois foram várias crianças e sem paquita. Por isso, vem o ‘Senta lá, Cláudia’. Eu falava: ‘Senta lá'. ‘Por favor. Por favor. Por favor’. E ninguém saía da minha frente”, recorda.

“Mas eu fui aprendendo na paulada. Eu fui aprendendo errando, falando é... vamos dizer, assim, não politicamente correto com as crianças”, completa. No entanto, Xuxa admite: “Tem cenas, tem coisas que eu falava com criança, que hoje, eu vendo, falo: ‘Por que que eu falei isso, né?’”.

“Então, o que eu posso dizer é que olhando para trás foi uma loucura o que fizeram comigo. Me botaram na televisão dizendo assim: ‘Vai, vai brincar e a gente vai gravar’”, conta.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.