Ouvindo...

Homem que diz ser filho de Gugu pede DNA e exumação do corpo para conseguir herança, diz coluna

Audiência para discutir a herança foi marcada pela entrega de intimação que investiga paternidade de suposto filho de Gugu

Apresentador Gugu Liberato morreu em 2019

Um homem de 48 anos demanda uma investigação de paternidade contra Gugu Liberato. A informação chegou à família do apresentador no início da audiência judicial para discutir a herança do apresentador, na manhã desta quarta-feira (21). As informações são de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

Os filhos do apresentador, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, e a irmã, Aparecida, foram notificados por um oficial de Justiça. O comerciante identificado como Ricardo Rocha pede o reconhecimento da paternidade para acesso à parte da herança bilionária deixada pelo apresentador, morto em 2019.

A mãe dele, Otacília Gomes da Silva, conheceu Antonio Augusto Moraes Liberato em uma padaria de São Paulo, no segundo semestre de 1973. Ela trabalhava como babá e empregada doméstica de uma família que morava ao lado da panificadora e “se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava”.

Ainda segundo informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, a gravidez foi constatada em 1974. No processo, Ricardo alega que a mãe perdeu “totalmente o contato” com o comunicador. Acompanhando a carreira televisiva de Gugu, ele diz ter acompanhado o apresentador à distância, mas preferiu “protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro”.

Conforme a intimação acessada pela colunista, Ricardo decidiu iniciar a ação após a morte de Gugu e com a disputa familiar pela herança bilionária do apresentador. O comerciante pede um exame de DNA e, caso nenhum familiar direto de Gugu se submeta à coleta de material genético, demanda a exumação do corpo.

À Folha, Nelson Wilians, o advogado da mãe dos três filhos de Gugu, Rose Miriam, afirmou que “se comprovada, a paternidade invalida o testamento”. O processo corre em segredo de Justiça.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.