A sucessora da Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede, será conhecida no dia 8 de julho durante evento em São Paulo. Neste ano, a campeã irá ganhar premiação superior a R$ 150 mil e o passaporte para o Miss Universo em El Salvador, a ser realizado em dezembro deste ano. A
edição histórica contará com três mães, além de duas mineiras - uma carregando a faixa de Minas Gerais e outra a de Sergipe.
Ao todo, 27 misses disputam a faixa. O confinamento começa no dia 3 de julho e, nesta etapa, elas já começam a ser avaliadas em critérios que incluem não só beleza física.
Apenas as misses Rio de Janeiro e Alagoas, ainda não foram eleitas. Uma curiosidade é que duas mineiras disputam à faixa. São elas:
Isalu Souza (Minas Gerais) e
Gabriela Botelho (Sergipe). A primeira venceu o concurso estadual em disputa com mais de 30 candidatas, já a segunda foi aclamada pela organização do estado nordestino por ser uma forte concorrente.
Além disso, pela primeira vez na história,
mulheres que são mães e casadas puderam concorrer à faixa. Em Minas Gerais, Tatiana Gonçalves, que é mãe e representou a cidade de Patos de Minas, chegou ao top 5, mas não levou a coroa. Por outro lado, três mulheres com filhos foram eleitas em outros estados. São elas: Renata Guerra (Goiás), Gabriela Menezes (Piauí) e Lorena Maia (Maranhão). O feito ocorre após 70 anos de concurso.
Conheça as candidatas:
Miss Bahia
Miss São Paulo
Miss Acre
Miss Tocantins
Miss Amazonas
Miss Santa Catarina
Miss Amapá
Miss Paraíba
Miss Ceará
Miss Sergipe
Miss Maranhão
Miss Rondônia
Miss Roraima
Miss Distrito Federal
Miss Pará
Miss Rio Grande do Norte
Miss Mato Grosso
Miss Pernambuco
Miss Espírito Santo
Miss Piauí
Miss Goiás
Miss Rio Grande do Sul
Miss Minas Gerais
Miss Paraná