Ouvindo...

Cristiano, da dupla com Zé Neto, faz alerta após filho nascer com doença rara

Miguel nasceu com uma cardiopatia congênita

Criança nasceu no início do mês

Miguel, filho de Cristiano e Paula Vaccari, nasceu no dia 2 de junho com uma cardiopatia congênita. Nessa quarta-feira (14), ele falou sobre o “mês da consciência da cardiopatia congênita” e fez um alerta. “[...] solicitem os exames de ecocardiograma fetal, para prevenção, para que mais anjinhos vivam, assim como o nosso Miguel”, escreveu.

O sertanejo, que faz dupla com Zé Neto, contou que o pequeno foi diagnosticado com Tetralogia de Fallot há três meses quando ainda estava na barriga da mãe. A doença é caracterizada por malformações no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar. Dentre os sintomas, estão pele azulada e falta de ar.

Ao descobrir a doença, Cristiano disse ter ficado em choque e com medo. “[...] chorei muitas noites sozinho, só eu e Deus, eu tinha que ser forte e estar forte e passar segurança a minha esposa, minha família, mas sabe de onde veio tanta força? De Deus… da confiança plena nele”, comentou em uma publicação nas redes sociais.

Depois que nasceu, o pequeno ficou dois dias na UTI. “Obrigado a todos os que ajudaram a carregar minha maca, vocês não deixaram minha fé fraquejar em momento algum. Miguel tem cardiopatia congênita, ainda vai passar por uma cirurgia pra corrigir seu coraçãozinho, mas quer saber?! Já deu tudo certo, Jesus está no barco!”, completou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.