Uma versão microscópica de uma bolsa da grife Louis Vuitton será leiloada na próxima terça-feira (19) durante a semana de moda em Paris, na França. Para se ter ideia, a “Microscopic Handbag” é menor que um grão de sal e pequeno o suficiente para passar no buraco de uma agulha.
O leilão é promovido pelo coletivo MSCHF, que criou as botas emborrachadas (Big Red Boots) que bombaram na semana de moda de Nova York. O evento será na casa de leilões fundada pelo cantor e estilista norte-americano Pharrell William.
Como já é de se imaginar, a bolsa só é possível de ser visualizada por meio de um microscópio. Toda em resina e em tom verde fluorescente, o acessório é inspirado no modelo “OnTheGo”, da Louis Vuitton, e mede 657 por 222 por 700 micrômetros.
Para a confecção da bolsa, os responsáveis usaram o processo “polimerização de dois fótons”, semelhante a impressão 3D, no entanto, para objetos microscópicos. Quem arrematar o acessório irá recebê-lo em uma caixa de gel lacrada sob um microscópio com visor digital.
O diretor de criação da MSCHF, Kevin Wiesner, disse que a ideia é que a bolsa não seja utilizada. Afinal, eles querem fazer dela um “significador da marca”.
O lance inicial ainda não foi divulgado. Porém, por ter status de item de colecionador, isso pode tornar a bolsa bastante valiosa.