Ouvindo...

Patrícia Poeta é criticada por falar sobre racismo no ‘Encontro’ e deixar Manoel Soares de escanteio

Para parte do público, Manoel deveria ter tido mais oportunidade de falar sobre o caso no programa

Manoel Soares e Patrícia Poeta no ‘Encontro’

Patrícia Poeta repercutiu os ataques racistas sofridos por Vini Jr. durante o “Encontro” desta segunda-feira (22). No entanto, parte do público pontuou que Manoel Soares deveria ter mais espaço para falar sobre a pauta no matutino.

“Patrícia Poeta, o que você faz com Emanuel é desumano. Deixa o rapaz trabalhar em paz, todo o Brasil está repugnando sua atitude”, disse um internauta. “Ela não perde a oportunidade de interromper e de diminuir o Manoel Soares”, afirmou outro.

No entanto, alguns espectadores saíram em defesa da apresentadora: “Gente, não gosto dela, mas o programa é Encontro com Patrícia Poeta, ela é a apresentadora principal”.

Um espectador refletiu: “Quando eu vi a Patrícia Poeta falando de racismo, sem dar o protagonismo óbvio ao Manoel, eu sabia que viraria pauta em questão de minutos”.

Polêmica

No dia 12 de maio, Patrícia Poeta e Manoel Soares voltaram a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Por acreditar que o convidado estava sem microfone, Manoel caminhou até a apresentadora para entregar o aparelho, mas ela disparou: “Ele está com microfone, já. Deixa eu dar para o Fred aqui. Obrigada, Manoel”.

Para internautas, Poeta poderia ter agradecido e entregado o microfone para o próprio colega, que tentou pegar de volta o objeto, mas a apresentadora não deixou. Mesmo após a repercussão da cena, os dois não comentaram sobre o caso.

Por causa das polêmicas, Thiago Oliveira, do “É De Casa”, é o nome cotado para substituir Manoel Soares no “Encontro”, de acordo com a colunista Mariana Morais, do “Em OFF”. Com isso, Manoel ganharia outro programa na TV Globo ou comandaria a próxima temporada do “Na Moral”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.