Príncipe Harry e Meghan Markle,
A perseguição relatada foi confirmada pelo prefeito de Nova Iorque, Eric Adams. O governante afirmou que o incidente, registrado em uma área movimentada, poderia ter causado acidentes. Ele também relembrou que
Diana Spencer, a Princesa de Gales, morreu em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos. A ex-mulher do
Relembre o acidente que matou Lady Di
Oficialmente
Na madrugada de 31 de agosto de 1997, Diana e o empresário tentaram sair do local de forma discreta, mas foram perseguidos por paparazzi pelas ruas de Paris. O veículo ficou destruído após bater em um pilar de concreto no túnel. Fayed e o motorista Henri Paul, que tinha alto nível de álcool no sangue, morreram com o impacto. O segurança Trevor Rhys-Jones foi o único sobrevivente.
Diana foi encaminhada para o Hospital de la Pitie-Salpetriere, onde foi submetida a uma cirurgia de urgência para fechar um ferimento na veia pulmonar esquerda. Apesar das tentativas médicas, ela morreu às 4h da manhã do horário de Paris. O corpo da mãe dos príncipes Harry e William foi, então, encaminhado a Londres, onde foi velado e enterrado.
Sete fotógrafos, seis franceses e um macedônio foram detidos após o acidente. O grupo perseguia o carro ocupado por Diana e Fayed em motocicletas. À época, as fotos do acidente foram oferecidas aos jornais por uma fortuna. Posteriormente, o grupo foi liberado pela polícia francesa.
O Tribunal Superior de Londres definiu, em 2008, que o acidente de carro foi um “homicídio por negligência”. O motorista do veículo, que morreu no acidente, e os fotógrafos que perseguiam a princesa foram classificados como culpados. Apesar disso, ninguém foi preso.