Dudu Camargo foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por importunação sexual e terá que pagar R$ 30 mil à cantora Simony. O processo judicial corria desde 2020, quando a artista teve os seios apalpados pelo
Conforme relatado no processo, Dudu usou força para agarrar Simony e tentar beijá-la. O comunicador “elogiou a vestimenta da autora [do processo] e passou a realizar contato físico de maneira exacerbada” e, após levar a conversa com a apresentadora para o lado sexual, ele apalpou “desde a região pélvica até o peito” da artista. As informações são do Extra.
A defesa de Dudu Camargo alega que os elogios foram feitos com “ausência de malícia”. O apresentador ainda alegou que o “diálogo com teor sexual e vexatório” foi iniciado por Simony e respondido “em tom de brincadeira”. Dudu também culpou a artista pela tentativa de beijá-la e disse que os toques foram um esbarrão.
O juiz Fernando de Lima Luiz discordou da argumentação da defesa, ainda segundo informações do Extra, e definiu o caso como uma “situação grave”. Conforme o magistrado, Dudu “segurou o pescoço da demandante enquanto tentava se retirar (...) o réu não só abraçou a demandante, como começou a praticar movimentos que simulam o ato sexual”, definiu.
Outro ponto apresentado pelo juiz teve relação com o apresentador Nelson Rubens, que apresentava o programa Bastidores do Carnaval ao lado de Simony. “O réu não faz qualquer brincadeira que possa ser minimamente considerada imprópria com o co-apresentador homem, dando conta que o gênero da autora é fator relevante para as condutas”, completou.
Simony, que