Pela primeira vez na história, o Big Brother Brasil expulsou dois participantes de uma só vez. MC Guimê e Cara de Sapato foram desclassificados do BBB 23 após assediarem Dania Mendez, do reality “La Casa de Los Famosos”. O primeiro passou a mão nas nádegas da modelo e o segundo chegou a roubar um beijo da sister. Ambos os casos configuram importunação sexual, crime tipificado no Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil está investigando o caso.
No início do programa foram exibidas as cenas para o público e uma conversa de Dania com a produtora do reality mexicano. Pouco depois, Tadeu Schmidt avisou que o reality iria tomar providências.
“Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania [muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos]. Mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23", avisou o apresentador.
Leia também:
Cantora Lexa aparece chorando após expulsão de MC Guimê do BBB MC Guimê e Cara de Sapato são expulsos do BBB após episódios de importunação sexual
Dania ficou bastante abalada com a situação, e Tadeu tentou consolá-la. “O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você falou. Nada. É uma decisão nossa. Puramente nossa. É uma decisão do programa e não foi tomada por nada que você disse. Essa responsabilidade não é sua, essa culpa não é sua. Fique tranquila, e a gente não que ver você chorando”.