Uma fila de fãs selecionados pela produção aguardava ansiosa para conhecer um dos expoentes da música pop brasileira. Saindo do camarim, a reação foi quase unânime: “não estou acreditando”, “a mãe é linda”, “realizei um sonho”, dizem enquanto exibem fotos ao lado de Pabllo Vittar, uma das drag queens mais famosas do mundo.
No último domingo (12), véspera dos tradicionais festejos de Carnaval, Pabllo se apresentou para milhares de fãs apaixonados no Jângalove, um evento fechado que teve edição carnavalesca. Entre os hits “Sua Cara”, parceria com Anitta, e “Fun Tonight”, com Lady Gaga, a drag queen aproveitou a ocasião para performar músicas do novo álbum “Noitada”, que já registrou 3.7 milhões de streams no Spotify Brasil, tem cinco faixas no Top 50 e todas as 10 no Top 100 do chart da plataforma.
Lançado no dia 8 de fevereiro, o novo trabalho da artista conta a história de uma boa noite de festa. A escolha da data de divulgação não foi atoa: “Carnaval é muito legal e muito importante para mim. Eu acho que dá para fazer uma mistura entre a atmosfera mais noturna e a mais diurna, trazendo essa noitada para o Carnaval para explorar tudo como se fosse uma prévia, mostrando o que vem por aí”, contou PV.
Veja a entrevista exclusiva:
Parcerias e relação com Anitta
“Eu quis trazer algo diferente, fazer um contraponto com o meu último trabalho, que foi algo totalmente solo e foi onde eu resgatei minha infância, a minha adolescência e agora, trazer o que eu sinto agora, né?”, pontuou em entrevista exclusiva à Itatiaia. Se em “Batidão Tropical”, lançado em 2021, a artista explorou o tecnobrega do eixo-norte e nordeste do país, agora, ela se entrega à estética e aos sons da vida noturna.
“Noitada” mistura referências eletrônicas com ritmos tradicionalmente brasileiros em um contraponto à energia colorida do álbum anterior. A produção tem participação de grandes nomes, como Anitta e Gloria Groove, além de talentos menos conhecidos pelo público, como o cantor baiano O Kannalha, que divide os vocais com Pabllo na ousada faixa “Penetra”, e Mc Tchelinho, que participa de “Apetitosa”.
A parceria com Anitta é a primeira desde a polêmica entre as artistas. Na época do lançamento e gravação de “Sua Cara”, em 2017, um áudio de Anitta foi vazado. A cantora falava sobre uma suposta dívida, de 70 mil dólares, que Pabllo teria com ela. De lá para cá, a amizade entre a maranhense e a carioca teria esfriado, com direito à troca de unfollows e indiretas nas redes sociais.
Ao ser questionada sobre a polêmica, Pabllo Vittar ironizou: “eu não paguei porque eu não estou devendo nada”. Ainda sobre a parceria, intitulada “Balinha de Coração”, ela rasgou elogios para a cantora indicada ao Grammy. “Eu amo muito ela [Anitta]. Ela está em um momento ótimo da carreira e eu acho ela tão generosa de poder dividir esse momento com os amigos”, disse a artista, que já anunciou um clip para a nova música.
Amor por BH
Criada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a drag queen tem uma relação próxima com Belo Horizonte, cidade onde tem amigos e já se aventurou em algumas noitadas. Questionada sobre o “rolê” preferido na capital mineira, a artista relembrou a última passagem por BH: “O último que eu vim, acho que foi no Mercado [Novo]. Eu fiquei bêbada”, brincou.
Pabllo, ainda definiu uma das bebidas mais tradicionais da capital mineira como sua preferida: o Xeque Mate, produzido em Belo Horizonte, e sucesso no Carnaval de BH. Apesar do gosto pelos drinks, a drag queen ainda encerrou a entrevista com uma dica de como se preparar para uma boa noitada: “Malhando, tomando muito Whey Protein [proteína de soro de leite]”.
“Noitada”, novo álbum de Pabllo Vittar com parcerias de Anitta, Gloria Groove, MC Carol, O Kannalha e MC Tchelinho está disponível em todas as plataformas de streaming desde 8 de fevereiro.