O cantor Harry Styles comemora 29 anos nesta quinta-feira (1º). Responsável por hits como “Watermelon Sugar” e “As It Was”, o britânico tem se dividido entre os palcos da turnê mundial ‘Love on Tour’ e produções cinematográficas, completando também 13 anos de carreira.
Styles começou a carreira na música em 2010, quando participou do programa de talentos The X Factor. Com 16 anos à época, o cantor nascido em Redditch, no Reino Unido, entrou como concorrente solo no reality, mas acabou eliminado ainda nas fases iniciais.
Com o apoio do jurado Simon Cowell, Styles, e os participantes Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Liam Payne, também previamente eliminados, formaram a One Direction. A boyband terminou a edição do The X Factor em terceiro lugar e foi sucesso mundial, lançando 5 álbuns entre 2011 e 2015 - ano em que o grupo anunciou um hiato após a saída de Zayn Malik.
Styles seguiu na carreira musical e lançou três álbuns desde então: “Harry Styles” (2017), “Fine Line” (2019) e “Harry’s House” (2022). Aclamadas pelo público, e pela crítica, as produções renderam recordes e prêmios para o artista que, em 2021, ganhou um Grammy por Melhor Performance Solo de Pop por “Watermelon Sugar”.
Em paralelo, o artista também tem se aventurado no meio cinematográfico. A primeira participação de Styles em um filme foi em “Dunkirk” (2017). Desde então, o britânico protagonizou os longas “Meu Policial” (2022) e “Não Se Preocupe, Querida” (2022). Ainda, ele conquistou um personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, em que interpreta Eros no filme “Eternos” (2021) e em futuras produções do MCU.
De volta à carreira musical de Styles, o músico se apresenta na cerimônia de entrega do Grammy de 2023, que acontece neste domingo (5). O inglês concorre em seis categorias de uma das maiores premiações da indústria musical, incluindo “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” por “As It Was”, além de "Álbum do Ano” por “Harry’s House”.