Ouvindo...

‘Explode Coração': Guilherme de Pádua morreu 27 anos após volta de Glória Perez à TV

Glória Perez voltou às telinhas no dia 6 de novembro de 1995, três anos após o assassinato de Daniella

Internautas repercutiram às coincidências por trás da morte do assassino de Daniella

Era 6 de novembro de 1995 quando Glória Perez voltava para a televisão com a novela “Explode Coração”. Vinte e sete anos após o retorno da autora às telinhas, Guilherme de Pádua - assassino de Daniella Perez - teve sua morte divulgada neste domingo (6). A coincidência do nome da novela - já que Pádua morreu após sofrer um infarto fulminante - e da “volta por cima” da autora foi lembrada por internautas nas redes sociais.

“Curiosidade sinistra: hoje [domingo 6/11] é aniversário de estreia da novela que marcou o retorno da autora logo após a tragédia. Qual a novela? Explode Coração”, comentou um internauta.

Glória voltou para a televisão três anos após o assassinato de Daniella, que ocorreu em 1992. À época, a atriz, de 22 anos, morreu com 16 perfurações, sendo oito no coração. Pádua (Bira) e Daniella (Yasmin) fizeram par romântico em “De Corpo e Alma”, novela também escrita por Glória.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão. No entanto, após cumprir um terço da pena, ele foi solto em 1999. Em 2017, ele se tornou pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. A morte dele foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão.

Leia também:

Crime bárbaro

Em 1992, Guilherme de Pádua cometeu um crime que chocou o Brasil. Ao lado de Paula Thomaz, sua esposa na época, Pádua assassinou a atriz Daniella Perez, com quem fazia par romântico na novela De Corpo e Alma.

Pelo crime, Pádua foi condenado a quase 20 de anos de prisão por homicídio qualificado. Em 1999 recebeu a liberdade.

Em 2017, Pádua se converteu na Igreja Batista da Lagoinha, onde viria se tornar pastor em seguida.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.