Ouça a rádio

Compartilhe

Mostra de cinema no Cine Santa Tereza traz filmes com trilhas sonoras que marcaram as telonas 

Serão exibidos 26 filmes clássicos e contemporâneos do cinema americano

Serão exibidos 26 filmes clássicos e contemporâneos do cinema americano

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura realizam, de 2 a 30 de junho, no Cine Santa Tereza, a mostra “Sonoridades: trilhas e canções marcantes”, que destaca o trabalho sonoro e musical desenvolvido em 26 filmes clássicos e contemporâneos do cinema americano.

As sessões acontecem de terça a domingo e com entrada gratuita. A programação completa pode ser consultada no Portal Belo Horizonte. O Cine Santa Tereza fica na Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza.

Entre os clássicos que serão exibidos destaque para Francis Ford Coppola em sua adaptação da história de Mário Puzo, O Poderoso Chefão (1972 - classificação 14 anos); Ennio Morricone foi outro que deixou uma vasta contribuição musical para o cinema, tendo composto trilhas memoráveis, como o trabalho desenvolvido com produção de Giuseppe Tornatore, em Cinema Paradiso (1988); A versatilidade e onipresença de John Williams em grandes sucessos americanos é aqui destacada por três trilhas icônicas: Tubarão (1975 - classificação 14 anos).

O compositor e músico grego Vangelis não poderia ficar de fora. Seu trabalho em Carruagens de Fogo (1981) se transformou na trilha de eventos esportivos mundo afora e um ano depois Blade Runner (1982) chegava às telonas com sua trilha futurista e memorável.

*Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido