A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura realizam, de 2 a 30 de junho, no Cine Santa Tereza, a mostra “Sonoridades: trilhas e canções marcantes”, que destaca o trabalho sonoro e musical desenvolvido em 26 filmes clássicos e contemporâneos do cinema americano.
As sessões acontecem de terça a domingo e com entrada gratuita. A programação completa pode ser consultada no
Entre os clássicos que serão exibidos destaque para Francis Ford Coppola em sua adaptação da história de Mário Puzo, O Poderoso Chefão (1972 - classificação 14 anos); Ennio Morricone foi outro que deixou uma vasta contribuição musical para o cinema, tendo composto trilhas memoráveis, como o trabalho desenvolvido com produção de Giuseppe Tornatore, em Cinema Paradiso (1988); A versatilidade e onipresença de John Williams em grandes sucessos americanos é aqui destacada por três trilhas icônicas: Tubarão (1975 - classificação 14 anos).
O compositor e músico grego Vangelis não poderia ficar de fora. Seu trabalho em Carruagens de Fogo (1981) se transformou na trilha de eventos esportivos mundo afora e um ano depois Blade Runner (1982) chegava às telonas com sua trilha futurista e memorável.
*Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte