Ouvindo...

Clayson, do Cuiabá, analisa jogo contra o Cruzeiro: ‘O mais importante do ano’

Atacante completará 50 jogos pelo Dourado neste sábado (14), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro

Clayson vai completar 50 jogos pelo Cuiabá diante do Cruzeiro, na Arena Pantanal

Às vésperas do duelo com o Cruzeiro, Clayson afirmou que será a partida mais importante do ano para o Cuiabá. As equipes vão se enfrentar neste sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Clayson comentou sobre a importância do confronto para as duas equipes. Mato-grossenses e mineiros estão separados por dois pontos na tabela. O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30.

“Nós também encaramos o jogo com muita importância. Talvez seja o jogo mais importante do ano até agora. Sabemos o que ele vai representar para o restante do campeonato. Estamos nos preparando ao máximo e esperamos fazer uma boa atuação ao lado da torcida”, disse.

Cuiabá é favorito?

De acordo com Clayson, não há favoritismo no duelo entre Cuiabá e Cruzeiro. Apesar do equilíbrio, segundo ele, o Dourado pode se aproveitar de alguns aspectos para derrotar o time de Zé Ricardo.

“Não acredito em favoritismo. O Brasileirão é muito difícil, cada jogo é uma decisão. Temos que usar o fator casa, a torcida e o ambiente, o clima. O Cuiabá tem o primeiro objetivo de se manter na Série A. É um grupo bom, mas sem favoritismo”, afirmou.

Respeito ao Cruzeiro

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o atacante do Cuiabá demonstrou enorme respeito ao adversário. Na opinião de Clayson, a equipe de António Oliveira terá que ficar bem ligada durante o jogo.

“Sabemos da grandeza do Cruzeiro, da sua história e da torcida gigantesca. O Cruzeiro é grande, tem que ser respeitado por tudo o que já fez e conquistou. Os jogadores deles são de qualidade, sempre olhamos com muito respeito”, encerrou.

Marca de 50 jogos pelo Cuiabá

Na noite deste sábado (14), Clayson vai completar a marca de 50 partidas com a camisa do Cuiabá. Ao longo de duas passagens pelo clube, o atacante soma seis gols e sete assistências.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.