Às vésperas do duelo com o Cruzeiro, Clayson afirmou que será a partida mais importante do ano para o Cuiabá. As equipes vão se enfrentar neste sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Clayson comentou sobre a importância do confronto para as duas equipes. Mato-grossenses e mineiros estão separados por dois pontos na tabela. O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30.
“Nós também encaramos o jogo com muita importância. Talvez seja o jogo mais importante do ano até agora. Sabemos o que ele vai representar para o restante do campeonato. Estamos nos preparando ao máximo e esperamos fazer uma boa atuação ao lado da torcida”, disse.
Cuiabá é favorito?
De acordo com Clayson, não há favoritismo no duelo entre Cuiabá e Cruzeiro. Apesar do equilíbrio, segundo ele, o Dourado pode se aproveitar de alguns aspectos para derrotar o time de Zé Ricardo.
“Não acredito em favoritismo. O Brasileirão é muito difícil, cada jogo é uma decisão. Temos que usar o fator casa, a torcida e o ambiente, o clima. O Cuiabá tem o primeiro objetivo de se manter na Série A. É um grupo bom, mas sem favoritismo”, afirmou.
Respeito ao Cruzeiro
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o atacante do Cuiabá demonstrou enorme respeito ao adversário. Na opinião de Clayson, a equipe de António Oliveira terá que ficar bem ligada durante o jogo.
“Sabemos da grandeza do Cruzeiro, da sua história e da torcida gigantesca. O Cruzeiro é grande, tem que ser respeitado por tudo o que já fez e conquistou. Os jogadores deles são de qualidade, sempre olhamos com muito respeito”, encerrou.
Marca de 50 jogos pelo Cuiabá
Na noite deste sábado (14), Clayson vai completar a marca de 50 partidas com a camisa do Cuiabá. Ao longo de duas passagens pelo clube, o atacante soma seis gols e sete assistências.