Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, reencontra Athletico-PR, clube que o revelou

Atacante foi formado no CT do Caju, em Curitiba, e estreou como profissional pelo Furacão

Bruno Rodrigues estreou como profissional pelo Athletico-PR, em 2017

Bruno Rodrigues estreou como profissional pelo Athletico-PR, em 2017

Gustavo Oliveira/Athletico

Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Bruno Rodrigues reencontrará o clube que o revelou: o Athletico-PR. Com o atacante em campo, as equipes vão se enfrentar na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Cria do CT do Caju, em Curitiba, Bruno Rodrigues fez o seu primeiro jogo como profissional aos 19 anos. Na ocasião, o ponta estreou em um empate com o Rio Branco e deu uma assistência, em confronto válido pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense, em 2017.

Apesar de ter sido formado na base do clube, Bruno Rodrigues teve poucas chances no Athletico-PR e acabou emprestado para o Joinville, para o arquirrival Paraná e para o modesto Doxa, da Turquia.

Mesmo com rodagem no futebol, ele continuou sem receber chances e foi comprado pelo Tombense, em 2020. Na sequência, o time da Zona da Mata emprestou Bruno Rodrigues à Ponte Preta, onde se destacou na Série B daquele ano e chamou a atenção de grandes clubes do Brasil, como o São Paulo.

Pelo Athletico-PR, Bruno Rodrigues fez apenas 11 jogos, e marcou um gol e uma assistência.

Bruno Rodrigues vive auge da carreira no Cruzeiro

No auge da carreira, com a camisa do Cruzeiro, Bruno Rodrigues é o artilheiro e o garçom do elenco em 2023. Em 46 jogos, o camisa 9 anotou 13 gols e contribuiu, ainda, com sete assistências.

Nas últimas cinco partidas do Cruzeiro, Bruno Rodrigues marcou três dos cinco gols do time e deu uma assistência. Vale ressaltar que, no período, o ponta fez um gol na derrota para o Coritiba, no Durival Britto, mas o lance foi anulado por um impedimento milimétrico.

  • 32ª rodada -> Cruzeiro 1x2 Internacional = marcou gol

  • 34ª rodada -> Coritiba 1x0 Cruzeiro = fez gol, mas lance foi anulado

  • 30ª rodada -> Fortaleza 0x1 Cruzeiro = marcou gol

  • 33ª rodada -> Cruzeiro 2x2 Vasco = marcou gol

  • 35ª rodada -> Goiás 0x1 Cruzeiro = deu assistência

Proposta tentadora da Arábia não seduziu BR9

Nessa segunda-feira (27), Bruno Rodrigues deu a assistência para o gol de Robert, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos na tabela, deixou a zona de rebaixamento e está na 14ª posição.

“Tive uma proposta, como vocês sabem, que mudava minha vida. Eu mesmo não quis ir. Pensei no Cruzeiro, pensei que estava muito bem aqui. Isso mexeu comigo. Fiquei jogos sem jogar, mas em nenhum momento deixei de treinar, de dar sempre meu melhor, porque sei das minhas qualidades, sei que posso ajudar a equipe. Agora é focar nesses três últimos jogos para sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais