Fernando Seabra, treinador da equipe sub-20 do Cruzeiro, e Vinicius Rovaris, auxiliar fixo do clube, vêm tendo participação ativa nos treinos desde que diretor-técnico Paulo Autuori foi anunciado como treinador cruzeirense para as seis partidas finais do Campeonato Brasileiro deste ano.
Foi o que ocorreu nesta quarta-feira (15), segundo dia de treinamentos em Itu, no interior de São Paulo. O diretor-técnico acompanha de perto as atividades, que são comandadas em grande parte por Seabra e Rovaris.
Caso semelhante ocorreu no treino dessa terça-feira (14), o primeiro após a oficialização de Paulo Autuori como treinador interino no lugar de Zé Ricardo, demitido no domingo (12).
A ida da delegação para Itu-SP, em um hotel, se dá pelo momento da equipe, com pressão intensa por resultados positivos.
Situação delicada
A equipe celeste está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 32 jogos, abrindo a zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
Autuori estreará à frente do Cruzeiro no sábado (18), às 18h30 (de Brasília), no jogo contra o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o time terá mais cinco partidas para tentar evitar o rebaixamento à Série B em 2024: Vasco (em casa), Goiás (fora), Athletico-PR (em casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (em casa).