Nikão voltou a jogar depois de dois meses no Cruzeiro. Nesse sábado (29), o meia entrou aos 18 minutos do segundo tempo no empate em 3 a 3 com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico cruzeirense, o português Pepa comentou a situação do jogador.
Desde 20 de junho, Nikão não era relacionado para uma partida. O Cruzeiro, que tem o jogador emprestado pelo São Paulo até o fim de 2023, buscava uma negociação, e o tempo fora dos jogos,
“O que aconteceu eu já expliquei, foi uma situação contratual, a questão dos jogos do Brasileirão que se atingisse determinado números de jogos poderia sair, e valia um espaço de tempo em que essa utilização iria privá-lo de sair”, afirmou Pepa, em entrevista coletiva.
Pepa finalizou sem dar detalhes do futuro de Nikão. O jogador de 31 anos chegou ao Cruzeiro no início da temporada e soma 14 jogos (seis pelo Brasileirão, que tem limite de sete no caso das inscrições) e dois gols com a camisa celeste.
“Portanto, acima de tudo, e para ficar um assunto encerrado, sempre trabalhou, sempre trabalhou no limite, e tivemos uma conversa de homem para homem, e o Nikão tem trabalhado muito bem. Tanto é que entrou, e entrou bem”, completou o treinador.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (6), às 18h30. No Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste recebe o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão.