Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pepa aprova atuação do Cruzeiro diante do Athletico-PR: ‘Fizemos um grande jogo’

Técnico rasgou elogios a Lucas Silva, Wesley e Arthur Gomes na coletiva; veja declarações do treinador do time celeste

Pepa elogiou atuação do Cruzeiro no empate com o Athletico-PR, em Curitiba

Após o empate contra o Athletico-PR, o técnico Pepa destacou a organização do Cruzeiro no duelo deste sábado (29), na Ligga Arena, em Curitiba, por 3 a 3. Segundo ele, o time celeste se comportou bem e mostrou qualidade, principalmente com o criticado sistema ofensivo.

“Faltou o quase, futebol é isso mesmo. Duas grandes equipes dentro de campo, onde fomos muito organizados e compactos. Por exemplo, o lance em que o Wesley roubou a bola e serviu o Arthur. A capacidade da equipe para identificar o momento de pressão. Tivemos muito bem, praticamente irrepreensíveis no primeiro tempo. Fizemos um grande jogo, porque eles fizeram bem o que foi pedido no sentido de organização”, afirmou.

Na visão do técnico português, o Cruzeiro também soube controlar bem a posse de bola e teve inteligência para encontrar os espaços.

“Mesmo sem um centroavante fixo, tivemos o Vital muitas vezes entre linhas. A saída do Thiago Heleno, a procurar espaços, foi com muita inteligência. O Arthur e o Wesley foram muito verticais e prenderam os zagueiros do Athletico. A largura também foi aproveitada pelo Palacios e Marlon”, complementou.

Cruzeiro sai com gosto amargo?

Na opinião de Pepa, o Cruzeiro não precisa se lamentar com o ponto somado na capital paranaense, embora tenha cedido o empate duas vezes.

“Prefiro realçar a capacidade dos jogadores depois de dois jogos menos conseguidos em casa. Não era o resultado que queríamos, mais erro, menos erro, em termo de exibição, foi muito positivo da nossa parte”, ponderou o treinadort.

Pepa destacou estreia de Lucas Silva

Na coletiva, Pepa também comentou sobre a reestreia de Lucas Silva. O comandante rasgou elogios ao volante, sobretudo na tomada de decisão.

“No meio, tivemos esse entendimento. Nós sabemos da qualidade do Lucas, principalmente na tomada de decisão, de pausar o jogo quando é momento para isso, guardamos a bola. Foi bem nesse resultado. Um campo difícil, adversário muito difícil, muito competente”, encerrou.

Próximo jogo do Cruzeiro

Com 23 pontos na tabela, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30 (de Brasília), diante do líder Botafogo. O duelo, válido pela 18ª rodada, será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.