Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Atlético, nesse sábado (3), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro terá uma semana para ajustar erros e tentar vencer na temporada.
O time volta a campo no próximo sábado (10), às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileirão. O Cruzeiro fez três jogos entre 27 de maio e 3 de junho e buscará uma vitória, o que não ocorre há cinco partidas.
Já nesse sábado, o goleiro Rafael Cabral não conseguiu alcançar forte chute do atacante atleticano Hulk. O jogador cobrou falta de uma distância 36 metros, pouco à frente do círculo central, e o camisa 1 do Cruzeiro não conseguiu defender, culminando no gol do triunfo alvinegro.
A última vitória celeste foi em 14 de maio: 4 a 0 sobre o América no Independência, em BH, pelo Brasileirão. Depois, foram dois empates e três derrotas.
Os outros jogos da sequência negativa foram: empate por 1 a 1 com o Grêmio em 17 de maio, na Arena, em Porto Alegre, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil; derrota por 1 a 0 para o Cuiabá em 22 de maio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela Série A; e empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, também pelo Brasileiro, em 27 de maio.
O Cruzeiro é o décimo do Brasileirão, com 13 pontos - a nona rodada será completa com cinco jogos até segunda-feira (5). O Bahia é o 14º, com oito. O Tricolor também não tem compromissos no meio de semana.