O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) puniu o Cruzeiro com a perda de dois mandos de campo pelos incidentes no clássico com o Atlético, disputado no dia 13 de fevereiro, no Independência. A decisão não afeta o duelo da Raposa com América, neste sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.
O julgamento foi realizado nesta terça-feira (7). A informação da sanção contra o Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e e confirmada pela Itatiaia.
À reportagem da Rádio de Minas, o Cruzeiro informou que vai recorrer da decisão.
Mesmo em caso de derrota no Pleno no TJD, segunda instância do órgão, a Raposa não terá que alterar o mando de campo para o confronto com o Coelho.
Isso porque, diferentemente do que a CBF determina – que o clube punido jogue a 100 quilômetros de sua sede -, o Regulamento Geral de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) permite que essa distância seja de 50 quilômetros.
Vale lembrar que Sete Lagoas, local do jogo de sábado, está mais de 70 quilômetros distante de Belo Horizonte.
Durante o clássico no Independência,
Segundo apuração do repórter Thiago Reis no estádio, o Cruzeiro identificou sete torcedores que atiraram objetos e fez boletim de ocorrência dos casos.