Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Wallace, do Sada Cruzeiro, tem processo arquivado pelo STJD após polêmica sobre Lula

Afastado por tempo indeterminado, Wallace ainda não poderá jogar de forma imediata; entenda

Oposto do Sada Cruzeiro, Wallace se envolveu em polêmica no início do mês

Suspenso das atividades no Sada Cruzeiro, o oposto Wallace teve o processo arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão ocorreu após denúncia feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) e pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) depois que o atleta publicou uma mensagem em tom ameaçador contra o presidente Lula (PT).

No início do mês, Wallace, capitão do Sada Cruzeiro, foi afastado por tempo indeterminado da equipe celeste e vem treinando em separado desde então. Após a polêmica, o jogador se pronunciou nas redes sociais, pediu desculpas e afirmou não ter tido o objetivo de incitar a violência.

Em entrevista ao ge, Fábio Lira, procurador-geral do STJD de Vôlei, explicou que Wallace teve o processo arquivado por estar fora do horário de trabalho e pela postagem, naquele momento, não possuir nenhuma ligação com o clube, com os patrocinadores e nem com o esporte.

Como a Itatiaia vem acompanhando, apesar do arquivamento, Wallace ainda não poderá jogar pelo Sada Cruzeiro de forma imediata. Isso porque o Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) poderá puni-lo por tempo indeterminado até o final do processo.

A informação sobre o arquivamento do documento foi antecipada pelo jornal O Globo.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.