A oito rodadas para o fim da Série B, o CRB soma 45 pontos, ocupando a 10ª posição. Apesar da arrancada, em especial no segundo turno, o Galo chega na reta final da competição com poucas chances de acesso. O que não quer dizer que elenco, comissão técnica e direção jogaram a toalha.
Com 24 pontos a disputar, a equipe precisaria de um desempenho quase perfeito até o fim da competição para conquistar o acesso. Com sete vitórias, o CRB chegaria a 66 pontos, o que, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), garante o objetivo de chegar à Série A em 98%.
Com uma vitória a menos, o Galo chegaria a 63 pontos. Segundo a UFMG, a pontuação garante apenas 54% de possibilidade para subir de divisão.
No segundo turno, o CRB possui a quinta melhor campanha, com 20 pontos - 61% de aproveitamento. Em 11 jogos, venceu seis jogos, empatou dois e perdeu três. Para, eventualmente, chegar a 63 pontos, precisaria vencer seis jogos de oito, equivalente a 75% de aproveitamento. Para se ter uma dimensão da dificuldade, o líder Vitória tem 64% dos pontos conquistados na competição.
Não em vão, as chances de acesso do CRB são de apenas 4,7%, conforme aponta a UFMG. Apesar da dificuldade, o lateral-direito Hereda reforçou que o grupo mantém o foco no acesso. “A gente tem que ter esperança, a esperança é a última que morre. A gente confia no grupo. O grupo é bom, se a gente não acredita mais, não tem mais porque trabalhar”, disse.
O CRB volta a jogar nesta sexta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), quando receberá o Ceará, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Os últimos 8 jogos do CRB na Série B
Ceará (C)
Ituano (F)
Criciúma (C)
Londrina (F)
Chapecoense (C)
Avaí (F)
Tombense (C)
Ponte Preta (F)