Róger Guedes oficializou a saída do Corinthians. Nas redes sociais, o atacante publicou um vídeo e demonstrou felicidade pelo acerto com o Al-Rayyan, do Catar. Ele revelou que tinha o sonho de jogar no país e afirmou que espera voltar ao clube paulista no futuro.
“Estou aqui para anunciar a minha saída do Corinthians. Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio (Monteiro Alves) lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar”, disse Guedes, completando.
“Estou muito feliz, fechando com uma equipe do Catar, o Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente Duilio sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento. Fica a minha gratidão e vai, Corinthians!” (veja o pronunciamento completo no fim).
O Corinthians acertou, nesta terça-feira (1), a venda do atacante Róger Guedes para o Al-Rayyan, da Arábia Saudita. O clube alvinegro receberá 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões, na cotação atual) por 40% dos direitos econômicos do jogador.
Róger Guedes
Contratado pelo Corinthians em agosto de 2021, Róger Guedes, então camisa ‘123', chegou em Itaquera com enorme expectativa. O jogador conquistou a fiel torcida ao acumular bons números individuais. No total, foram 126 partidas e 43 gols marcados. Além disso, ele foi peça fundamental na campanha que levou o Timão à final da Copa do Brasil de 2022.
Com o gol de pênalti na vitória do último sábado (29) contra o Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes deixará a cidade de São Paulo como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena. O atacante balançou a rede do estádio pela 31ª vez e superou o ex-centroavante Jô, que marcou 30 vezes em Itaquera e liderava o ranking.
Veja o pronunciamento de Róger Guedes
Olá, pessoal. Estou aqui para anunciar a minha saída do Corinthians. Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio (Monteiro Alves) lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. Fica o meu carinho a todos, os torcedores que sempre me trataram bem, a todos os funcionários do clube, os jogadores por quem eu tenho um carinho enorme e me ajudaram nesse momento. Estou muito feliz, fechando com uma equipe do Catar, o Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente Duilio sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento. Fica a minha gratidão e vai, Corinthians!