Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Artilheiro da base do Corinthians celebra boa fase e espera chances no profissional

Felipe Augusto cedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

Felipe Augusto cedeu entrevista à Itatiaia

O Corinthians passa por uma reformulação institucional com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao cargo de treinador. Com isso, novas peças do elenco sonham em receber oportunidades, o que não é diferente para Felipe Augusto, centroavante de 19 anos da base do Timão.

O jovem jogador, que esteve relacionado para as duas últimas partidas da equipe, cedeu entrevista exclusiva para a Itatiaia. Neste ano, o garoto já marcou 10 gols pela categoria Sub-20, consolidando-se como artilheiro da equipe.

“Vejo uma temporada muito boa, me preparei muito para isso, ano passado foi muito difícil, fiquei muito tempo parado, com lesão, fiquei um mês de cama. Me preparei muito ano passado para ter esse momento. Estou muito feliz com o ano que venho fazendo, começando pela Copinha, onde graças a Deus pude fazer quatro gols em cinco jogos. No Brasileiro pude manter a boa fase e principalmente fazendo gols”, abriu Felipe.

Ainda que alterne até hoje entre base e profissional, os flertes de Felipe com o time de cima começaram ainda em 2020, quando tinha 16 anos. O jogador falou sobre as idas e vindas dentro do clube e assumiu que ainda não estava pronto para atuar profissionalmente em suas primeiras oportunidades.

“Eu explodi rápido, com 15 anos tive um ano muito bom e com 16 subi a primeira vez para o profissional, quando eu ia para um jogo contra o Ceará mas não tinha contrato e não pude ir. Estava bem, fazendo gols, e estava no ‘ano ruim’ do Sub-17. Quando subi com o Vagner Mancini, não tinha corpo e nem cabeça para suportar tudo, era muito novinho. Veio muita pressão, fisicamente eu não estava bem, então sofri muito lá em cima, esses dois anos atrás me preparei para recuperar minha boa forma física e mental para ter esse momento”, acrescentou.

Agora, Felipe Augusto aguarda sua estreia entre os profissionais na temporada de 2023. Recentemente, o jogador estendeu seu contrato com o clube e afirmou que não deixou as negociações interferirem em suas atuações dentro das quatro linhas.

“Sei que eu estando bem em campo, as coisas de fora vão fluindo normalmente. Eu tive foco em estar bem em campo para fora as coisas irem bem. Eu tento sempre estar com foco na base, onde estou hoje. Quando surgir a oportunidade, vou estar preparado para corresponder”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão