Mateus Leme está em festa na 53ª edição da Copa Itatiaia Estrela Bet. Neste domingo (15), o Estrela Mirim fez o “vira” no duelo contra o Pedra Branca, de Ribeirão das Neves, e levantou o caneco da chave metropolitana do torneio amador mais importante e tradicional do país. Com mais de duas mil pessoas na Arena Frimisa, em Santa Luzia, o confronto foi bastante pegado, e terminou 2 a 1 para o time da mateus-lemenses.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar foi Pelé. Camisa 9 do time de Ribeirão das Neves, ele correu para o abraço e colocou seu time à frente do marcador. Contudo, por pouco tempo, já que, aos 30, Claudinei deixou tudo igual para a equipe comandada pelo técnico Gordiola.
Num confronto bastante disputado, o desempate só aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Guilherme, do Estrela Mirim, estufou a rede e aplicou o vira-vira na Arena Frimisa. E este foi o resultado até o fim do jogo, encerrado aos 50 minutos.
Com o triunfo, o time de Mateus Leme se tornou campeão da chave metropolitana. Na decisão geral da Copa Itatiaia Estrela Bet, enfrentará o Serrana, campeão da chave BH, que bateu o Universo na final local. A partida será domingo (22), 15h30, na Arena Independência.
Minuto de silêncio
Antes de a bola rolar no campo do Santa Cruz, foi respeitado minuto de silêncio em homenagem a Uara Elias Jorge (Turquinho), ex-funcionário da Itatiaia, e a Alexandre Gonçalves Lopes (DJ Neném), presidente da charanga do Serrana.
Melhor em campo
O melhor em campo do confronto foi o atacante Juninho Neymar, do Estrela Mirim. Irmão do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, ele levou para casa um kit especial da Estrela Bet e outro da Sadauli.