Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Idoso morre afogado após pular de barco no rio São Francisco, em Januária

Homem de 63 anos morreu após pular do barco, mergulhar e não voltar a superfície

 Idoso morre afogado após pular de barco no rio São Francisco, em Januária

Idoso morre afogado após pular de barco no rio São Francisco, em Januária

CBMMG

Um idoso de 63 anos morreu afogado no rio São Francisco, em Januária, na região norte de Minas Gerais, após pular da parte de trás do barco, para nadar no local. O caso aconteceu na última segunda-feira (20) e foi confirmado nesta terça-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, testemunhas que estavam no momento do acidente, sendo um deles o filho da vítima e um amigo, o senhor de, 63 anos, teria ido para a parte de trás do barco e pulado da popa para nadar, porém, após dois mergulhos, o homem não retornou à superfície.

Tudo aconteceu por volta das 11h da última segunda (20), quando os militares de Januária foram acionados para a ocorrência de afogamento as margens aposta à conhecida prainha da cidade.

Uma equipe de busca foi enviada ao local para as técnicas de mergulho no local onde a vítima foi avistada e após varreduras, o corpo foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.

A perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários, e o corpo foi liberado para a funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o Corpo de Bombeiros faz um alerta para que as pessoas evitem entrar em rios, lagoas ou piscinas se não tiverem habilidades de natação. Caso nadem, devem manter-se próximas à margem e evitar águas escuras ou de profundidade desconhecida. Em caso de emergência envolvendo vítimas de afogamento, ligue para o número 193.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais