A força do vento e da água derrubou o telhado de um galpão no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre a noite desse domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30).
Os bombeiros foram acionados na rua Rio Paraopeba, 768, onde o teto de zinco desabou a caiu sobre fiação elétrica. Ninguém ficou ferido.
O temporal também provocou alagamentos nas ruas da cidade. Imagens enviadas à reportagem da Itatiaia mostram a avenida Cinco, no bairro Cidade Industrial, completamente tomada pela água.
Além disso, houve relatos de chuva com ventos fortes, relâmpagos e trovoadas em toda região do bairro Ressaca. Contudo, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), não há pontos de alagamento na cidade já nesta manhã.
Na capital mineira
No Barreiro, em Belo Horizonte,
A região de Venda Nova foi a mais atingida pela chuva nas últimas 14 horas, com 67,8 milímetros - o que corresponde a 61,6% do esperado para todo o mês. Isso é o que indica o balanço divulgado na manhã esta segunda-feira (30) pela Defesa Civil de Belo Horizonte.
Em seguida, ficaram as regiões: Oeste com 61 milímetros (55,4%), Barreiro com 52,8 milímetros (48%) e Norte com 51,6 milímetros (46,9%).
*com informações de João Eduardo Santana