Ouvindo...

Chuva em Contagem: temporal derruba telhado de galpão e mobiliza bombeiros

Nesta manhã, de acordo com a Transcon, não há mais pontos de alagamento na cidade

Bombeiros foram acionados na rua Rio Paraopeba, 768, no bairro Riacho das Pedras

A força do vento e da água derrubou o telhado de um galpão no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre a noite desse domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30).

Os bombeiros foram acionados na rua Rio Paraopeba, 768, onde o teto de zinco desabou a caiu sobre fiação elétrica. Ninguém ficou ferido.

O temporal também provocou alagamentos nas ruas da cidade. Imagens enviadas à reportagem da Itatiaia mostram a avenida Cinco, no bairro Cidade Industrial, completamente tomada pela água.

Além disso, houve relatos de chuva com ventos fortes, relâmpagos e trovoadas em toda região do bairro Ressaca. Contudo, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), não há pontos de alagamento na cidade já nesta manhã.

Na capital mineira

No Barreiro, em Belo Horizonte, uma árvore de grande porte caiu em cima de um ônibus na avenida Olinto Meireles. A queda foi logo depois da avenida Deputado Álvaro Antônio, perto da empresa Vallourec, no sentido Contagem. O trecho ficou interditado.

A região de Venda Nova foi a mais atingida pela chuva nas últimas 14 horas, com 67,8 milímetros - o que corresponde a 61,6% do esperado para todo o mês. Isso é o que indica o balanço divulgado na manhã esta segunda-feira (30) pela Defesa Civil de Belo Horizonte.

Em seguida, ficaram as regiões: Oeste com 61 milímetros (55,4%), Barreiro com 52,8 milímetros (48%) e Norte com 51,6 milímetros (46,9%).

*com informações de João Eduardo Santana

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.