Um furto de fios deixou vários bairros da zona Sul de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (11). A falta de fornecimento da eletricidade chegou a durar quase nove horas.
Segundo a Prefeitura de Uberlândia, os fios furtados seriam de responsabilidade da Cemig. O problema afetou o hospital Uberlândia Medical Center e a captação de água para tratamento na região. A prefeitura afirma ter recebido da Cemig a informação de que uma equipe só seria deslocada durante esta quinta (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A Cemig negou o furto dos fios e afirmou que houve apenas uma tentativa, o que acabou danificando o cabeamento da região. Segundo a companhia, a eletricidade foi restabelecida ainda na noite de quinta (11). A situação da captação de água só teria sido normalizada nesta quinta (12).
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que “segue dialogando para sensibilizar o órgão a buscar uma solução rápida e urgente, uma vez que o problema já compromete a prestação de serviços essenciais à população. Além disso, ressalta que a companhia estadual é responsável legalmente pelos abastecimentos domiciliares e por providenciar geradores para hospitais, em casos de urgências, para que nenhum paciente seja prejudicado.”