Um ônibus da linha 815 bateu em um muro de uma casa do bairro Conjunto Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da madrugada desta terça-feira (3). O coletivo, que carregava dez passageiros, seguia na direção Estação São Gabriel. O motorista disse que o veículo perdeu os freios.
Com o impacto da batida, o veículo foi parar dentro do quarto da residência. Uma mulher deixou o cômodo minutos antes do acidente.
Apenas uma passageira de 50 anos ficou ferida na boca. O Samu foi acionado, mas ela recusou o atendimento.
O motorista de 48 anos contou a nossa reportagem que a pista estava escorregadia devido à chuva na madrugada e que o freio falhou. A perícia está sendo aguardada para o processo de retirada do veículo.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a autorização de tráfego do veículo está em dia, sendo a próxima vistoria programada para o dia 8 de fevereiro de 2024.
“Ainda assim, os agentes da SUMOB / BHTRANS que estiveram no local do acidente recolheram a AT, que só será devolvida após o veículo passar uma nova vistoria e só poderá retornar à operação após todos os problemas serem resolvidos”, informou. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.
“A empresa associada está em contato direto com os passageiros, se colocando à disposição para atender as necessidades imediatas de cada uma das pessoas. Em relação ao imóvel afetado, já está sendo providenciado o recolhimento do entulho do muro danificado, assim como a sua reconstrução”, finalizou o SetraBH.