Ouvindo...

Doze vítimas de acidente com ônibus de time de futebol estão internados em Minas

O ônibus partiu de Ubaporanga (Vale do Rio Doce) e seguia para Duque de Caxias (Rio de Janeiro)

Acidente ocorreu na madrugada de ontem

Doze vítimas do ônibus que caiu de uma ponte, de cerca de 10 metros de altura, na BR-116, em Além Paraíba, na Zona da Mata, continuam internadas nesta terça-feira (31). O veículo carregava 36 atletas do Esporte Clube Vila Maria Elena. O acidente deixou quatro mortos.

No hospital São Salvador, seis pessoas estão internadas - sendo quatro adolescentes e dois adultos, que permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras três estão estáveis na enfermaria. A unidade de saúde recebeu 24 vítimas, sendo que uma foi transferida e outras 17 receberam alta.

Leia mais

Ônibus com time de adolescentes cai de ponte e deixa mortos e feridos em Minas

Vídeo: time de futebol venceu campeonato horas antes de acidente na BR-116

Na Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, ainda há quatro internados. Um paciente está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), outros dois no pós-cirúrgico e um em observação. No hospital, São Paulo, de Muriaé, dois pacientes apresentaram um quadro estável.

O acidente ocorreu na madrugada de ontem no km 792. O ônibus partiu de Ubaporanga (Vale do Rio Doce), onde clube participava de um campeonato de futebol. O coletivo seguia para Duque de Caxias (Rio de Janeiro).

Estavam no veículo: o condutor, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes, entre 14 e 17 anos. Desses, um adulto e três jovens morreram. Os bombeiros de Além Paraíba, com apoio de bombeiros de Juiz de Fora, Cataguases e Leopoldina, fizeram os atendimentos.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.