Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cidade colombiana replica cena de acidente da Chapecoense e revolta moradores

Réplica da cena fazia parte da decoração natalina da cidade; tentativa de homenagem revoltou moradores

Cidade colombiana fez réplica de cena do acidente da Chapecoense

Cidade colombiana fez réplica de cena do acidente da Chapecoense

Reprodução

Uma “homenagem” aos 71 mortos devido à queda do avião da Chapecoense, em 2016, deixou moradores da cidade de La Unión, na Colômbia, irritados. A prefeitura da cidade, que fica cerca de 65 km de Medellín, fez uma réplica da cena da queda do avião. A informação é do The Sun.

A reprodução do acidente não foi bem recebida pelos habitantes da cidade. Diante disso, o prefeito da cidade, Edgar Osorio, veio a público para se desculpar e solicitou a remoção da réplica imediatamente. A “homenagem” tinha o avião, montado com tiras de alumínio, fixado ao chão, e fazia parte da decoração de Natal da cidade.

“Dada a instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, que gerou diversas reações nas redes sociais, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal”, disse Osorio.

“As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção. Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros”, complementou.

A tragédia da Chapecoense aconteceu em 29 de novembro de 2016, na Colômbia. A equipe esperava pousar em Medellín, onde jogaria a final da Copa Sul-Americana daquele ano, mas a gasolina do avião acabou, a aeronave caiu e bateu no monte ‘Cerro El Gordo’. Seis pessoas sobreviveram à tragédia, e 71 morreram.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais