O analista de desempenho Isaque Silva foi contratado pelo Ceará para a temporada de 2024. Ele passou toda a temporada de 2023 no América. A informação foi revelada pelo jornal O Povo e confirmada pela Itatiaia.
Silva já trabalhou no setor de scout e análise de mercado do Ceará entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, quando recebeu uma oferta do América e se mudou para Belo Horizonte. Por lá esteve com a comissão de Vagner Mancini, treinador que deixou o Coelho em agosto de 2023.
No fim de agosto, Mancini assumiu o Ceará, como o quarto treinador da equipe na temporada: antes dele estiveram em Porangabuçu Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira. O contrato de Mancini com o Vozão é até dezembro de 2024 e será cumprido.
Silva é mais um nome confirmado na reformulação que o departamento de futebol do Ceará terá para a próxima temporada. Já foram confirmados os nomes de Lucas Drubscky, como executivo, João Paulo Sanches, como coordenador, e do ex-meia Ricardinho, ídolo do Ceará, como assessor.
Drubscky vai ocupar a vaga que foi de Juliano Camargo em 2023. O Ceará conquistou o título da Copa do Nordeste, batendo na final o Sport, perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Fortaleza, mas falhou no principal objetivo do ano, voltar para a Série A em 2024. Terminou apenas na 11ª colocação da Segunda Divisão, com 50 pontos, a 14 do G4.