Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceará contrata analista do América para temporada de 2024

Isaque Silva já teve passagem pelo Vozão, mas estava no Coelho desde 2022; Mancini deu o aval para o retorno

Vagner Mancini, técnico do Ceará para a temporada de 2024

Vagner Mancini, técnico do Ceará para a temporada de 2024

Divulgação/Ceará SC

O analista de desempenho Isaque Silva foi contratado pelo Ceará para a temporada de 2024. Ele passou toda a temporada de 2023 no América. A informação foi revelada pelo jornal O Povo e confirmada pela Itatiaia.

Silva já trabalhou no setor de scout e análise de mercado do Ceará entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, quando recebeu uma oferta do América e se mudou para Belo Horizonte. Por lá esteve com a comissão de Vagner Mancini, treinador que deixou o Coelho em agosto de 2023.

No fim de agosto, Mancini assumiu o Ceará, como o quarto treinador da equipe na temporada: antes dele estiveram em Porangabuçu Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira. O contrato de Mancini com o Vozão é até dezembro de 2024 e será cumprido.

Silva é mais um nome confirmado na reformulação que o departamento de futebol do Ceará terá para a próxima temporada. Já foram confirmados os nomes de Lucas Drubscky, como executivo, João Paulo Sanches, como coordenador, e do ex-meia Ricardinho, ídolo do Ceará, como assessor.

Drubscky vai ocupar a vaga que foi de Juliano Camargo em 2023. O Ceará conquistou o título da Copa do Nordeste, batendo na final o Sport, perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Fortaleza, mas falhou no principal objetivo do ano, voltar para a Série A em 2024. Terminou apenas na 11ª colocação da Segunda Divisão, com 50 pontos, a 14 do G4.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais