Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Veja quem é o padre Reginaldo Manzotti, internado após complicações de cirurgia na coluna

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido ‘o padre que arrasta multidões’

O estado de saúde do padre Reginaldo Manzotti é acompanhado atentamente por milhões de fiéis que seguem o religioso, que teve complicações após passar por uma cirurgia na coluna no dia 30 de outubro, em um hospital de Curitiba. Mas quem é o padre Reginaldo Manzotti?

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o religioso é o caçula dos seis filhos do casal Percília e Antônio Manzotti. Nascido em Paraíso do Norte, no Paraná, Reginaldo, 54 anos, entrou para o seminário carmelita Imaculada Conceição em 1981, com apenas 12 anos.

Reginaldo se transferiu para o seminário São João da Cruz, em Paranavaí, depois de concluir o primeiro para cursar o segundo grau no Colégio Paroquial . Após três anos, mudou para Curitiba para estudar no Instituto Vicentino de Filosofia na Vila Fanny.

Já em 2002, assumiu a paróquia periférica como padre diocesano e foi convidado para ser diretor da TV Educativa do Paraná, com a missão de transmitir a missa de domingo, incialmente por um mês.

Em 2005, fundou a Associação Evangelizar É Preciso, com o objetivo de ‘evangelizar pelos meios de comunicação, além de ajudar cristãos a despertar seus interesses pela prática religiosa de forma autêntica’. Desde então, ampliou o número de seguidores e passou a ter a admiração de famosos, o que pode ser confirmado na sala dele na Associação Evangelizar É Preciso, decorada fotos do religioso com artistas, apresentadores de TV e com o papa Francisco, no Vaticano.

Antenado às redes sociais, Reginaldo Manzotti viu seu canal no YouTube acumular milhões de seguidores durante o auge da pandemia de Covid-19, quando arrecadou mais de 830 toneladas de alimentos durante as transmissões, com uma média de mais de 500 quilos por minuto, que foram repassados às instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso e paróquias de todo o Brasil.

O sacerdote tem mais de 7,3 milhões de seguidores no Facebook, mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3,34 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, quase 715 mil seguidores no Twitter e mais de 300 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

O religioso é considerado um fenômeno editorial e já vendeu mais de 6,3 milhões de exemplares de livros. ‘O Poder da Cura’, lançado em março de 2022, está entre os mais vendidos.

“Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1600 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai”, destaca trecho na biografia divulgada no site do padre.

Ainda conforme o site, padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, quando reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais